O helicóptero Bombeiro 01 da Companhia de Operações Aéreas e Segurança Aeroportuária (COASA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, por volta das 16h30, de terça-feira, dia 31, para socorrer vítimas de um grave acidente na BR-060, no trevo de Goianápolis. A equipe de salvamento aéreo foi em apoio ao 3° Batalhão de Bombeiros Militar, de Anápolis, e à Polícia Rodoviária Federal que já estavam no local.
O acidente envolveu uma carreta Scania e três carros que se deslocavam no sentido Anápolis – Goiânia. Por volta das 16 horas, um Corolla foi fechado por outro Corolla, cerca de 500 metros depois do trevo de acesso a Goianápolis. Segundo o motorista do primeiro veículo, na tentativa de evitar um choque, ele tirou o carro, que rodou e parou na pista. De acordo com testemunhas, um Fiat Strada e um Voyage que estavam atrás dele pararam logo à frente, na pista de rolamento da direita para ver o que tinha acontecido. Foi quando os carros foram atingidos pela Scania.
Houve o registro de óbito de três vitimas no local. Uma vítima estável e consciente foi transportada pela Unidade de Resgate do 3º BBM. Uma vítima em estado grave, o condutor do Voyage que estava preso às ferragens, foi atendida no local pela equipe do helicóptero Bombeiro 01. Ele apresentava estado de choque hemorrágico e trauma tóraco-abdominal, sendo estabilizado com manobras de suporte avançado e transportado com vida pelo helicóptero, até o Hospital de Urgência de Anápolis (Hospital de Urgências Henrique Santillo). Entretanto, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima sofreu parada cardíaca no hospital e foi a óbito. A equipe do helicóptero Bombeiro 01 foi composta pelo Major Hofmann Gomes Rodrigues (piloto), Tenente Igor Aparecido Alves (co-piloto), Tenente Denisonn Moreira da Silva (médico), Subtente Tiago Alves Ribeiro (tripulante operacional) e Cabo Wesley da Costa Reis (enfermeiro). Confira fotos: