sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marisa Santos, ex-prefeita de Uruaçu, morre em acidente na BR-153




A ex-prefeita de Uruaçu por dois mandatos (2011/2008), Marisa dos Santos Araújo de 54 anos, morreu no último dia 21 (sexta-feira), por volta de 13 horas, em decorrência de um grave acidente sofrido na BR-153, entre São Luiz do Norte e Ceres próximo ao povoado do Expírito Santo, a oito quilômetros de São Luiz do Norte, sentido Ceres.
Marisa dirigia seu Cross Fox preto, placa NFW – 3877, de Uruaçu, quando, por motivos que ainda estão sendo apurados, se envolveu numa colisão frontal com um  parati azul, placa  HVR   0975  –  de  Anápolis, dirigida por  Raimundo Martins de Brito também de 57 anos.
O motorista da Parati morreu no local preso às ferragens. Marisa chegou a ser socorrida pelos Bombeiros de Uruaçu, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital em Uruaçu. Segundo os bombeiros, ela sofreu duas paradas cardíacas no percurso devido os graves ferimentos na cabeça. A ex-prefeita teve traumatismo crânio-encefálico.
Marisa estava indo para Uruaçu para prestar um depoimento sobre falsificação de documentos do PMDB, partido em que ela seria candidata a prefeita nas próximas eleições municipais. Segundo testemunhas, no interior do carro tinha várias pastas contendo documentos que supostamente seria as provas do caso PMDB de Uruaçu. O corpo está sendo velado no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. O Sepultamento, segundo familiares da ex-prefeita, será na cidade onde Marisa nasceu, Guará, Estado de São Paulo.
O prefeito de Uruaçu, Lourenço Pereira Filho, decretou luto oficial na cidade por três dias.

sábado, 15 de outubro de 2011

O Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal..


Os alunos do curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal - CPCIF - realizaram o reconhecimento do Parque Estadual da Serra de Jaraguá, Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, e no Parque Nacional das Emas onde realizou uma marcha tática de 45km. O 2º Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal, a modelo da primeira edição do CPCIF, tem a proposta de proporcionar aos futuros Combatentes Florestais a oportunidade de conhecer as principais Unidades de Conservação, Federais e Estaduais existentes em Goiás.